notícias

ASSOCIAÇÃO DAS FESTAS POPULARES

O ensejo de criar uma Associação com o fim específico de promover e realizar as Festas Populares de Pinhal Novo …

ORGÃOS SOCIAIS

Consulte os elementos da Direção, eleitos por unanimidade em Assembleia Geral.

ETNOGRAFIA, FOLCLORE E CARAMELOS

Com uma área total de 55,8 quilómetros quadrados, a freguesia de Pinhal Novo viu nascer vários Ranchos Folclóricos…

SOPA CARAMELA

A sopa, considerada por muitos pesquisadores como o prato mais antigo do mundo, mesmo antes da descoberta do fogo, é um prato fundamental na gastronomia portuguesa.

HISTÓRIA

Uma Festa em Pinhal Novo – sonhos, ensaios e realidade….

Ora manifesta a sua devoção, ora assinala uma efeméride, ora evoca um acontecimento especial da sua comunidade…. Porém, seja qual for a motivação, a Festa cimenta os alicerces da identidade desse povo e fortalece os pilares da sua auto-estima.

Decorria o ano de 1997 e na noite de quarta-feira, dia 9 de Abril, José Carreira Agostinho, o então Presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, mais um pequeno grupo de sonhadores, aquelas pessoas que olham o mundo de um modo diferente dando-lhes mais cor e emoção, entre o barulho de chávenas de café, cigarros e garrafas de água, resolveram que 1997 seria o ano da mudança.

Apoie a associação de festas populares de pinhal novo

Ser Sócio

Ser sócio custa apenas €12/ano. Esperamos por si na nossa sede. Para sua comodidade pode ainda preencher a proposta de sócio e enviá-la por e-mail juntamente com o comprovativo de pagamento por tranferência bancária para o NIB indicado na própria proposta.

PARCERIAS