Um espaço sempre jovem

LogoPatioA ideia associada ao conceito “Pátio Caramelo”, criando um espaço específico para os mais jovens, começou a ser delineado logo na primeira edição das Festas, em 1997. No início sul da Av. Alexandre Herculano, junto ao Costa Bar, um grupo de jovens criou a emblemática tasquinha da Tertúlia Caramela que, decorada a rigor, fez furor entre os mais jovens. Em 1998, juntam-se à Tertúlia Caramela, dois outros bares, a Mitra e a Rota, criando um espaço de bares para a juventude que, desta vez foi acomodado junto à vedação da CP, a sul da Praça da Independência. Debaixo dos míticos eucaliptos, outras tasquinhas viriam a juntar-se, aí permanecendo até ao ano 2003.
No ano seguinte nasceu o tão popular Pátio Caramelo. Começou por assentar arraiais no ainda hoje conhecido pátio da Santa Rosa, por cedência da C.M.Palmela.

Hoje podemos orgulhar-nos de possuir um dos melhores e mais procurados espaços destinados aos jovens. Para além dos tradicionais petiscos, a música é uma constante no Pátio Caramelo, espaço por onde passaram dezenas de grupos musicais entusiasticamente aplaudidos, desde os mais conceituados aos que tentam firmar-se no campo da música. O nosso espaço sempre jovem tem sido um palco para todos eles.

Neste mítico espaço, a Festa parece não ter fim, com muita animação e convívio, em torno de uma bebida com a música sempre a “bombar”!