Notícias

21 de Março Dia Internacional Florestas

É importante lutar para que outros dias como este sejam possíveis

A Festa passou da Árvore à da Floresta quando, em 1971, a FAO estabeleceu o “Dia Mundial da Floresta” com o objetivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra. Como consequência, em Portugal, em 1974, foi celebrado o primeiro “Dia Mundial da Floresta”, tendo sido escolhida, como em muitos outros países do hemisfério norte, a data de 21 de março, o primeiro dia de primavera.

Em 30 de novembro de 2012, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma  resolução que declara o dia 21 de março de cada ano como Dia Internacional das  Florestas, encarregando o Secretariado de, em colaboração com os governos e as demais  organizações internacionais e da ONU, organizar anualmente as comemorações do Dia  Internacional.

No âmbito das ações desenvolvidas localmente para assinalar o “Dia Internacional  das Florestas, a Associação de Festas Populares de Pinhal Novo, através do  Presidente da Direção, António Rafael, associou-se às iniciativas levadas a cabo  pelo executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, oferecendo 2 pinheiros  mansos que foram transplantados na Escola Básica Alberto Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *