Sem categoria

Dalai Lume no Pateo Caramelo

“Os Dalai Lume formaram-se no início de 2006, em Fevereiro com Zorb, Oregos, Cró, Tuka e Rui Loureiro. Entretanto, ainda no decorrer de 2006, Tuka abandonou e Covas juntou-se à banda como 2º guitarrista, período em que a banda gravou cinco músicas que seriam incluidas num split cd editado conjuntamente com os Alison Bentley de Famalicão, trabalho esse que tem o titulo de “Split 07″ e inclui dez músicas, cinco de cada uma das bandas.

Em 2009, já após a saída de Covas da formação, passando os Dalai Lume a funcionar como quarteto, gravamos o primeiro álbum oficial intitulado “Para Manter a Chama Viva!”. Ainda em 2009 entra João Pinto (PunkSinatra) para o baixo, a substituir Cró, sendo que também acaba por sair , em 2010, para dar o lugar a Bernardo. Em 2011 sai Rui Loureiro para entrar Rodrigo Dias (ex-PunkSinatra) para a guitarra. Entretanto, em 2013 a banda grava o seu segundo álbum com o título “Sentido Proibido”.

Depois de inúmeros concertos ao longo destes 8 anos de existência destacam-se as participações nos concertos em Portugal de bandas como The Business (UK), The Dwarves (USA), Jello Biafra and The Guantanamo School of Medicine (USA) e G.B.H. (UK), assim como a participação em vários concertos com bandas nacionais tais como Gazua, Acromaníacos, PunkSinatra, Asfixia,  Vira Lata, Eskizofrénicos, Mata Ratos, Peste & Sida, Porta Voz, Albert Fish, entre muitos outros.

DALAI_LUME_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *