Notícias

Bora lá Pinhal Novo

Durante 10 dias houve uma sonoridade que encheu as ruas, a lembrar outras memórias, outras vozes, outros sons encerrados pela força da pandemia da covid-19.

Apesar das mil contingências, dos planos de segurança e de todos os cuidados, o “Bora Lá Pinhal Novo” cumpriu a sua principal missão: a de dar força [e vida] à cultura da vila e momentos animados à população, lembrando de forma simbólica as festas populares que acontecem sempre no início de Junho. Tudo isso cumprindo sempre, as regras de segurança e o plano traçado para zelar pela saúde de todos.

O que fica do que foi feito é o prazer que demos o melhor que conseguimos fazer. E é nesta ideia que reside a força e a determinação de quem tudo deu para procurar o prazer de termos músicos, associações e artistas a tocar na nossa principal sala de visitas. Conseguimos sem renunciar ao instinto de nada fazer. E, sobretudo, acreditar que a seguir vem melhor.  Defender a nossa cultura, as nossas gentes e as nossas tradições ainda é uma das missões principais da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local. E nunca isso foi tão importante como neste ano.

E neste nascer de novo contámos com o apoio das autarquias, empresários, movimento associativo, músicos e artistas, quase todos com ligações à nossa terra e ainda com muitos “amigos das Festas” que, uma vez mais, mostraram confiança em nós, incentivando e marcando presença.

 Um grande obrigado a todos que tornaram esse “sonho” bem real.  Por nós, por todos.

A Direção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *